Clube Desportivo da Covilhã inaugurou nova cobertura do pavilhão desportivo

Integrada nas comemorações do 153.º aniversário da elevação da Covilhã a cidade, o Clube Desportivo da Covilhã (CDC) inaugurou, no passado sábado 21 de outubro, a cobertura do pavilhão da coletividade que é casa das modalidades de basquetebol e patinagem, além de outras práticas desportivas.

Filipe Damasceno, presidente da associação, referiu que esta era já uma ambição antiga. Depois de concluída a obra da cobertura, fica a “sensação de dever cumprido”, mas que seja o começo de uma nova etapa. “Que possamos estabelecer como objetivo desenvolver a nossa modalidade”, frisou Filipe Damasceno, lembrando que, na cidade, “hoje o CDC é o clube com mais atletas no basquetebol” e que a patinagem “é uma referência”.


Com o objetivo agora de recuperar ainda mais o clube, o CDC pretende voltar a ser uma “referência regional ou mesmo nacional” na sua modalidade.

Carlos Martins, Presidente da União de Freguesias da Covilhã e do Canhoso (UFCC), referiu o “dia de festa” pela inauguração da obra e lançou o desafio de se fazerem obras no pavilhão do CDC, mostrando o compromisso da UFCC em ajudar nesse aspeto.

Catarina Durão, reconhecendo que o CDC já foi apoiado pelo IPDJ duas vezes, disse que tal “demonstra o bom incómodo do CDC, que não cruza os braços e que procura alavancar soluções de financiamento”. “O nosso papel enquanto Administração Central e Administração Local é ajudar os clubes a criarem as melhores condições para quem nós servimos”, disse.

Por último, Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal, realçou a entrega, o esforço e a abnegação “dignas de exemplo” de Filipe Damasceno e da sua equipa. O autarca lembrou ainda o quão “icónico e marcante” é o pavilhão do CDC na memória coletiva dos covilhaneses.

As obras da cobertura do pavilhão do Clube Desportivo da Covilhã tiveram comparticipação de 60 mil euros da Câmara Municipal e de 30 mil euros do IPDJ.