Carlos Martins eleito presidente da UGT na região

Carlos Martins foi eleito presidente do secretariado da UGT Castelo Branco, durante o IV congresso da estrutura sindical que decorreu no Auditório Municipal da Covilhã, no sábado, dia 21.

A única lista colocada a sufrágio foi eleita com 39 votos a favor e um em branco. Uma votação igual para os três órgãos a eleger, nomeadamente, Secretariado, Mesa do Congresso e Conselho Fiscalizador de Contas.


Carlos Martins, do MAIS Sindicato, sucede no cargo a Daniel Matos. Na sua intervenção, após tomar posse, avançou que uma das prioridades do seu mandato será continuar “o bom trabalho” do antecessor.

Afirmando que os sindicatos “têm um papel vital na sociedade”, na luta por “melhores condições de trabalho, igualdade e justiça”, colocou aqui outros dos objetivos a perseguir.

Afirmou que continuarão “comprometidos com o desenvolvimento de melhores condições de trabalho e justa para todos”.

Prometeu, assim, combate “à disparidade de salários”, “desemprego e falta de oportunidades” que existem na região, lutando por uma “economia mais justa e de igualdade de oportunidades”.

Traça como metas, entre outros, renovar e reforçar o movimento sindical, coordenar a participação dos sindicatos, acompanhar as empresas e reforçar a ligação com instituições da região.

Como presidente da Mesa do Congresso foi eleito Carlos Costa, do Sindicato de Professores da Zona Centro e para o Conselho Fiscalizador de Contas foi eleito Francisco Barros, do MAIS Sindicato.