Penamacor abre concursos para obras em Pedrogão S. Pedro e Aranhas no valor de 470 mil euros

A Câmara Municipal de Penamacor abriu concurso para obras de requalificação urbana no centro de Pedrogão de S. Pedro, e na localidade de Aranhas, no valor global de cerca de 470 mil euros. A autorização foi votada por unanimidade na reunião pública do executivo, na sexta-feira, dia 20.

Em Pedrogão de S. Pedro, segundo descreveu o autarca, o objetivo é substituir a rede de água e saneamento e instalar um coletor pluvial, para evitar que a água da chuva vá para ao coletor de saneamento, evitando, assim, o pagamento dessa água que acaba por entrar na estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).


A obra, cujo concurso é aberto com o valor de 220 mil euros, prevê a requalificação de toda a zona.

Em Aranhas trata-se da abertura do concurso para a primeira fase do projeto global, que contempla a requalificação da zona norte da localidade, com o valor global de 250 mil euros.

António Luís Beites realça que também neste caso o objetivo é a substituição de condutas e a colocação do coletor pluvial. Será também requalificada a estrada “porque temos a noção da degradação do piso”, sublinhou.

António Beites frisa que estas intervenções espelham o que a autarquia tem feito em outras localidades, com enfoque na própria vila de Penamacor, com o objetivo de melhorar a cobertura de custos da trilogia “água, saneamento e resíduos”.

A autorização para abertura de concurso foi aprovada por unanimidade.