Requalificação da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Teixoso é “uma mais-valia” para professores e alunos

A Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Teixoso sofreu um conjunto de requalificações e, para Liliana Ramos, diretora do agrupamento, “é uma mais-valia, tanto para professores, como para alunos”.

As obras, concluídas há cerca de três semanas, passaram pela requalificação das caixilharias e janelas, pavimento do exterior, alguns telhados, ecopontos e ainda pintura de exteriores.


Uma reivindicação com quase 15 anos, revelou Liliana Ramos, mostrando-se “muito satisfeita” com o resultado final.

O próximo passo é requalificar os tetos, salientou a diretora, frisando que é algo que “só pode ser realizado com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã”, à semelhança do que aconteceu com estas obras.

Com um investimento de 757 mil euros, esta requalificação insere-se num conjunto de investimentos que a autarquia tem vindo a realizar, num total de mais 7 milhões de euros, destacou Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã.

“Proporcionar a todos os alunos, seja qual for o grau de ensino, as melhores condições possíveis para a aprendizagem” foi o objetivo desta requalificação, disse ainda o autarca.

Para Vítor Pereira, este valor “não é uma despesa”, mas sim “um investimento”, neste caso, “um investimento nos cidadãos e na sua formação”.

Realçando que as infraestruturas necessitam sempre de manutenção, o presidente da autarquia afirma que “há que apostar, cada vez mais, na componente imaterial, de forma a melhorar as condições de ensino, nomeadamente nas componentes cívica e desportiva”.  

A visita ao estabelecimento de ensino contou com a presença de Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da educação na Câmara Municipal da Covilhã, José Armando Serra dos Reis e José Miguel Oliveira, também vereadores na autarquia, e ainda de António Carriço, presidente da União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo.