Covilhã: Cineasta João Trabulo apresenta palestra no “Diafragma” quinta-feira

O cineasta João Trabulo, realizador do filme “Lisboa, Cidade Triste e Alegre”, vai participar, no dia 26 de outubro, na segunda edição do Diafragma – Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais da Covilhã.

Na iniciativa agendada para o dia 26 e que tem início marcado para as 16:00, na Galeria António Lopes, o realizador abordará o tema da relação entre a fotografia e cinema, seguindo-se a exibição deste documentário, que é apresentado como “um poema gráfico sobre Lisboa, durante a década de 1950, pelos olhos de dois amigos”.


Inaugurada no passado dia 14 de outubro, a exibição de fotografia da segunda edição do Diafragma está patente ao público na Galeria António Lopes (Rua Portas do Sol), Casa das Morgadas (Rua Alexandre Herculano) e Casa da Cultura José Marmelo e Silva (Paul), de terça-feira a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.

Com direção artística de Nelson Marmelo e Silva, e curadoria especializada de Glaucia Nogueira, Fernando Paulouro e Maria do Carmo Serén, esta edição tem a “Lusofonia” como mote e conta com a participação de 15 fotógrafos oriundos de Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.