Fundão: Exposição “Live” n’A Moagem a partir de 14 de outubro

Irá realizar-se, dia 14 de outubro, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a inauguração da exposição e ilustração “Live”, de Di Melo (Paulo de Melo). A iniciativa está agendada para as 16:00.

A exposição reúne um conjunto de 17 trabalhos a preto e branco, ilustrados a tinta-da-china, marcadores e acrílico. “Nela, são retratados músicos, em atuações a solo ou em contexto de banda, ao vivo, em concertos onde o artista esteve presente”, pode ler-se em nota de imprensa.


Segundo o autor, a exposição “tem uma linguagem artística que não esconde as suas inspirações – a Banda Desenhada”.

A Live é “uma homenagem sentida a todas as pessoas que contribuem com o seu trabalho, muitas vezes invisível, para que possamos ver e ouvir, música tocada ao vivo, quer sejam os próprios músicos, quer sejam os roadies, os sonoplastas, os luminotécnicos, os produtores, entre outros”, mantendo o denominador comum dos trabalhos de ilustração do autor, que é “o profundo amor” que nutre pela música.

Di Melo é um professor ligado ao desporto, nomeadamente à natação, tendo regressado ao mundo da ilustração durante a pandemia. Já expôs os seus trabalhos em diversos locais, como na Chasing Rabbits Record Store e na Snob (Lisboa) e na Cave Avenida (Viana do Castelo).

Em março de 2023, esteve em Alpedrinha, a convite do laboratório criativo Maria Zimbro, numa residência artística intitulada “Acrescenta um Ponto”.

Com entrada gratuita, a exposição “Live” estará patente até dia 19 de novembro, de terça-feira a sexta-feira, das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:30, e aos sábados e domingos, das 14:00 às 17:30.