Sporting da Covilhã apresenta resultado positivo de 46 mil euros na época 2022/23  

Na época desportiva 2022/2023, o Sporting Clube da Covilhã apresenta um saldo positivo de 46.632 mil euros, um resultado de advém da diferença de um valor total de rendimentos de 540.912 mil euros e um total de gastos de 494.179 mil euros.

Na temporada anterior, o resultado positivo era de 220.836 mil euros, uma diferença de 174.103 mil euros, que se prende com a perda de rendimentos de direitos televisivos, em 150 mil euros, e na alienação de direitos de jogadores, em 200 mil euros.


A informação foi avançada por Sérgio Passarinha, técnico oficial de contas do Sporting da Covilhã, durante a reunião ordinária da Assembleia Geral do clube, que teve lugar ontem, dia 27, no Auditório Municipal da Covilhã.

“Tem sido política da atual direção transferir, para os resultados transitados, o resultado obtido ao longo da época desportiva, pelo que se verifica um acréscimo do capital próprio do clube, num valor de 10.144 mil euros”, explicou um elemento da direção do Sporting da Covilhã, sublinhando, ainda, que se tem verificado uma “evolução favorável” no ativo total do clube, no valor de 122.363 mil euros.

Quanto ao passivo, salientou que o mesmo tem vindo a diminuir época após época, sendo que, na corrente temporada, sofreu um aumento de 112.363 mil euros, estando, neste momento, nos 354.372 mil euros.

Durante a sua intervenção, frisou que a direção do clube pretende “manter a condução firme, séria e honesta, dando, assim, continuidade à política de controlo financeiro e à valorização do seu património”.

“Apesar das dificuldades sobre o caminho a percorrer, com a descida de divisão, tudo iremos fazer para superar todas as adversidades que iremos encontrar. Com um trabalho coletivo, de certeza que conseguiremos elevar bem alto o nome do Sporting Clube da Covilhã”, vincou.

O relatório de contas, relatório de gestão e parecer do conselho fiscal foram aprovados por maioria, com 32 votos a favor e 12 abstenções.