A Associação de Antigos Estudantes da Universidade da Beira Interior (AUBI) organiza a 20 e 21 de outubro a sétima edição do Encontro do Arco da Velha, encontro de antigos alunos da universidade.
Dois dias “para relembrar memórias e criar outras novas” sobre a UBI e a região, aponta Pedro Bernardo, presidente da AUBI.
Para o dirigente é fundamental “reforçar o espírito de continuidade na UBI”, considerando que tal é, também, crucial para que “os antigos alunos ajudem a crescer ainda mais a UBI como se pretende”.
Um evento que tem como ponto alto o jantar convívio entre os antigos alunos (sábado às 20:23) que este ano regressa à UBI, à Faculdade de Engenharias.
Pedro Bernardo revela, em declarações à RCC, que há algumas novidades no cartaz deste ano, desde logo o facto de acontecer em dois dias, sendo um deles o Feriado Municipal (20 de outubro) para reforçar ainda mais a ligação à cidade. Destaca ainda o regresso do jantar para dentro da UBI e a realização do momento “sabores made in UBI” que antecede o jantar.
“Uma forma de antigos ubianos mostrarem o seu trabalho, ou o trabalho de empresas onde estão inseridos”, revela o dirigente.
O cartaz do evento, que incluiu também momentos na receção ao caloiro que decorre nesses dias no pavilhão da ANIL e que deixa sempre boas memórias em quem passa pela UBI, foi pensado ao detalhe e nos horários escolhidos simbolizam-se datas marcantes como os 39 anos da AUBI, os 37 da UBI os dias, mês, ano e edição do encontro.
Do cartaz faz ainda parte uma visita ao Museu da Covilhã e um passeio pelo Wool Fest.
Pedro Bernardo avança que é objetivo que no próximo ano, em que se assinalam 50 anos de ensino superior na Covilhã e 40 anos da AUBI, o encontro tenha uma dimensão maior, com cerca de 500 participantes.
Cartaz completo AQUI