A Associação de Antigos Alunos da Universidade da Beira Interior, AUBI, pretende que cada vez mais os antigos estudantes contribuam para o desenvolvimento presente, e futuro, da universidade.
Pedro Bernardo, presidente da AUBI, sustenta que a associação, e todos os que um dia foram ubianos, “têm uma responsabilidade muito grande” para com a universidade e os atuais alunos e dá como exemplo o sucesso do programa de mentorias, que foi lançado no segundo semestre do ano letivo passado, e que envolveu 40 pares.
Na calha a associação tem um leque de atividades previstas para 2024 que continuam na senda desse objetivo.
Caso da segunda edição das Alumni Talks que será lançada muito em breve, assegura o dirigente.
“Este é o trabalho que procuramos desenvolver. Fazer uma relação do passado com o presente a construir o futuro da UBI. É fundamental que este tipo de atividades aconteça. Estamos já a trabalhar, não só com a UBI, mas também com a Associação Académica, para lançar a segunda edição do Alumni Talks, que vai trazer a cada uma das faculdades os antigos alunos para partilhar a sua experiência de vida e o seu percurso académico”, disse.
A AUBI vai lançar em breve a newsletter da associação, “uma forma de comunicar a atividade da UBI e da associação junto de antigos alunos”. Vai, também, dar continuidade ao rali tascas, à divulgação de empresas dos antigos alunos, por exemplo em edições mais alargadas dos “Sabores Made in UBI e organizar um jantar de antigos alunos deslocados, revela também o líder dos antigos estudantes.
Um trabalho que será facilitado, muito em breve, uma vez que a universidade vai disponibilizar uma sede à associação. A universidade está a terminar as obras e em breve essa será mais uma conquista, aponta Pedro Bernardo.