Fundão: 9ª Geração do Programa Escolhas aprovado

O Centro Assistencial Cultural e Formativo do Fundão viu aprovada a 9ª Geração do Programa Escolhas, dando, assim, continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito do Matriz E8G.

Com a um financiamento de 229.779 euros, o projeto termina a 30 de setembro de 2026.


“Norteados por um plano estratégico bem delineado, focaremos a intervenção num universo de 55 participantes diretos e 120 participantes indiretos”, pode ler-se em nota de imprensa.

“Inovar” é, para o matriz, o “grande desafio” para a 9ª geração: “Queremos uma intervenção relevante, inovadora, eficaz e eficiente, útil, replicável, tangível e que, de facto, possa contribuir para mitigar aqueles que são os problemas emergentes na comunidade e na criação das sinergias necessárias para a provocação da mudança social”.

Um projeto assente na “promoção do diálogo intercultural; igualdade e não discriminação; prevenção de comportamentos de risco e combate à violência; inclusão digital; democracia cultural e na capacitação de todos os que nas atividades participam”.

“Acreditamos que todos os jovens têm um talento por descobrir e que o Matriz E9G terá o fio condutor para a construção de projetos de vida mais satisfatórios”, frisa.