AF Covilhã e Canhoso: Dois votos de louvor e um voto de pesar aprovados por unanimidade

A Assembleia de Freguesia (AF) da Covilhã e Canhoso aprovou, na passada quinta-feira, por unanimidade, dois votos de louvor e um voto de pesar apresentados pela bancada do Partido Socialista. Luís Moreira, deputado do PS, apresentou os votos de louvor a José Luís Cristóvão da Costa Mendes e a Pedro Manuel Monteiro Machado. O voto de pesar foi pelo falecimento de José Robalo Horta

O louvor a José Luís Mendes surge “por todo o trabalho desenvolvido em prol do desporto na freguesia, no concelho e no país, em especial no futsal”. A bancada destaca “o recente título alcançado de campeão europeu de sub-19 sem esquecer que enquanto membro da equipa técnica nacional já tinha alcançado um mundial e dois europeus”.


Pedro Machado, “que durante 16 anos assumiu a liderança da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, com vasto trabalho de promoção e valorização do nosso território”, também teve direito a um voto de louvor. “Pessoa afável, dedicada e com visão de futuro, foi o rosto do desenvolvimento turístico da região centro, tendo visitado vários locais da nossa freguesia e trabalho em conjunto com vários parceiros institucionais e privados, de modo a potenciar o nosso turismo”, afirmou Luís Moreira.

O voto de pesar pelo falecimento de José Robalo Horta deve-se à “sua participação cívica ao longo de toda a sua vida, como pessoa afável, trabalhadora e sempre disponível para ajudar o próximo”. Foi respeitado um minuto de silêncio em memória de José Robalo Horta, pai de José Horta, deputado da freguesia.

Os votos de louvor serão endereçados aos destinatários.