Vila de Manteigas terá 2 desfibrilhadores no arranque da época desportiva

A vila de Manteigas terá dois Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), revelou Flávio Massano, presidente da Câmara Municipal de Manteigas, durante a reunião pública do executivo.

O Pavilhão Gimnodesportivo do Centro Cívico e o Estádio Municipal de Manteigas são os dois primeiros locais a receber o aparelho, avançou o autarca, sublinhando que, se se justificar, a área poderá ser alargada, embora “tenha de haver formação”.


O repto foi lançado por Nuno Soares, vereador do PSD, que relembrou que a época desportiva já começou e, tendo em conta o “valor caricato” dos aparelhos, “não faz qualquer sentido não existir um equipamento desses em ambos os locais”.

“Comparado com aquilo que pode valer ter um equipamento desses à mão, não faz sentido não termos um aparelho em qualquer um dos locais. Deixar o apelo para que, na próxima reunião, já tenhamos esse aparelho disponível nos dois locais”, frisou.

Flávio Massano deu nota de que, na próxima reunião, o executivo já deverá ter conhecimento dos procedimentos e adjudicação, sublinhando que é uma questão que “está em cima da mesa para iniciar a época desportiva, pelo menos na segunda jornada”.

A reunião pública do executivo teve lugar no passado dia 20.