Construção de 130 fogos habitacionais de rendas acessíveis no Fundão avança em breve

O Município do Fundão espera assinar, até 15 de novembro, o primeiro contrato interadminsitrativo para a construção de cerca de 130 fogos habitacionais totalmente orientados para rendas acessíveis, avançou Paulo Fernandes na última reunião pública do executivo que decorreu ontem.

Este contrato decorre de um protocolo previamente acordado com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) no âmbito de uma candidatura que o município realizou. Este protocolo prevê a intervenção num total de 270 fogos habitacionais, um investimento que ronda os 18 milhões de euros, revelou ainda Paulo Fernandes.


As primeiras 130 habitações que irão ser intervencionadas tratam-se de construções que se situam no Sítio do Vale, entre a Escola Secundária do Fundão e o Cemitério do Fundão, em terrenos públicos.

“Chegámos a um entendimento final, a uma fase de uma candidatura, no âmbito do IHRU relativamente aos primeiros 127 fogos orientados, totalmente, para rendas acessíveis. Desse ponto de vista, estamos a avançar em boa linha, em vários aspetos, nos diferentes programas de habitação”, disse Paulo Fernandes.