Obras de requalificação da estrada Ourondinho – Paul já estão no terreno

A requalificação da estrada entre o Ourondinho e o Paul já está a decorrer. A empreitada, comparticipada na totalidade pela Câmara Municipal da Covilhã, tem o custo de cerca de 488 mil euros e o prazo de execução de 90 dias.

Os trabalhos, segundo informa o Município da Covilhã, obrigam a cortes e condicionamentos de transito naquela zona, que decorrerão, previsivelmente, até ao dia 19 de dezembro.


A execução dos trabalhos será feita considerando dois troços distintos de constrangimento do trânsito. Para isso, foram criadas alternativas e desvios.

Para o primeiro constrangimento, entre a Ponte do Paul e o cruzamento com a EM 531 para a Erada, com trânsito condicionado com circulação alternada por sinalização luminosa, os percursos alternativos no sentido Vila do Paul para o Tortosendo/Covilhã, são pela EN 343 com ligação ao Barco (EM 513 Barco, Coutada, Peso, Vales do Rio, Dominguiso, Tortosendo e Covilhã) e pela Ex-EN 343-1 até ao cruzamento com a EM 510, sentido Erada (Erada, cruzamento com a EN 230, sentido Terra da Senhora, Unhais da Serra, Ourondinho, Tortosendo e Covilhã).

Para o segundo constrangimento, entre o cruzamento com a EM 531 para a Erada e a ligação com o cruzamento da EN 230 (Ourondinho), com um desvio temporário do trânsito, os percursos alternativos no sentido Covilhã/Tortosendo para a Vila do Paul são pela EN 230 Ourondinho, sentido Unhais da Serra (Terra da Senhora, cruzamento com a EM 531, sentido Erada, Erada, Cruzamento com a Ex EN 343-1 e Paul) e pela EM 513 Dominguiso (Vales do Rio, Peso, Coutada, Barco, Ex EN 510 Sentido Paul e Paul).

O Município informa que será colocada a sinalização adequada com a indicação dos percursos alternativos. Dentro dos condicionalismos existentes, fica salvaguardado um corredor de circulação automóvel para veículos prioritários de emergência, para moradores, para os transportes públicos de passageiros e veículos de recolha de resíduos sólidos.