Câmara da Covilhã lança Cadernos dos Museus no Dia Municipal da Cultura

Amanhã, quarta-feira 8 de novembro, Dia Municipal da Cultura, a Câmara Municipal da Covilhã lança “Os Cadernos dos Museus da Covilhã”, publicações em formato digital, disponíveis no site do Município, dedicados “à promoção e divulgação de estudos, projetos, atividades e eventos da iniciativa ou com ligação aos museus e galerias tutelados pela autarquia”.

Em nota de imprensa, o Município informa que estes cadernos digitais “visam testemunhar investigações, práticas e experiências, partilhar ideias ou opiniões, bem como conceitos de índole e desenvolvimento cultural”. Têm em vista, assim, “a promoção, salvaguarda e a divulgação do património cultural, material e imaterial”.


Amanhã é lançada a edição número zero, que conta com um artigo de investigação de António dos Santos Pereira, professor catedrático aposentado da Universidade da Beira Interior e Comissário Científico do Projeto Museográfico do Museu da Covilhã. O caderno zero intitula-se “A Covilhã na configuração do Museu da Cidade” e foi “desenvolvido no âmbito da conferência “MC2: Movimentos Culturais Coletivos”, apresentada no Museu da Covilhã.

Os Cadernos dos Museus da Covilhã vão estar disponíveis no portal do Município, aqui.