Empresa do Tortosendo ganha óscar de melhor filme do mundo pela segunda vez

A Lobby Films and Advertising, produtora e boutique criativa sediada no Tortosendo, conquista, pela segunda vez, o óscar de “Melhor Filme de Turismo do Mundo”, atribuído pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT).

Em causa está o filme “Alma de lã”, com realização e direção criativa de Telmo Martins para o New Hand Lab, na Covilhã.


O filme recebeu o galardão “Melhor Filme de Turismo do Mundo”, na categoria de Serviços Turísticos, com 59 pontos, depois de ter participado nos 10 maiores festivais de filmes de turismo do mundo, que compõem a competição CIFFT Worlds Best Tourism Films Awards ao longo de um ano, revela a empresa nas redes sociais.

A competição, que decorreu ao longo do ano de 2023, envolveu mais de 3000 filmes, provenientes de mais de 55 países, avaliados por 10 júris diferentes, num total superior a 100 profissionais de 20 nacionalidades diferentes.

A Lobby Films and Advertising conquistou, ainda, o terceiro lugar na categoria de Produtos Turísticos, com o filme “A um palmo do céu”, para a promoção do produto observação do céu noturno, para os municípios da Pampilhosa da Serra, Góis e Arganil. O filme contou, também, com realização e direção criativa de Telmo Martins.

“É um tremendo orgulho sermos reconhecidos, pela segunda vez, numa competição de tão alto nível e excelência: a maior competição de filmes de turismo do mundo. É a garantia que estamos no caminho certo e que a nossa visão, sensibilidade, criatividade e qualidade técnica de excelência faz-se ecoar e sentir em todo o mundo”, revela a Lobby Films and Advertising em comunicado.