Belmonte: 2 novas médicas no Centro de Saúde com apoio da autarquia

O Centro de Saúde de Belmonte vai contar com o apoio de duas novas médicas a partir do dezembro, anunciou esta manhã o vice-presidente da Câmara Municipal durante a reunião do executivo, explicando que se trata de uma solução que envolve “apoio da autarquia”.

Paulo Borralhinho não especificou verbas, mas avança que qualquer “apoio nesta área é bem empregue”, vincando que o problema de falta de médicos, nomeadamente em Caria, “ficará resolvido, e isso é o mais importante”, sublinhou.


António Dias Rocha, presidente do município, completa que se trata de uma verba “razoável”, realçando que tudo o que seja para resolver o grave problema de saúde é uma boa solução.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Belmonte explicou que reuniu com o ACES Cova da Beira, Administração Regional de Saúde do Centro e uma empresa privada de consultoria na área da saúde para encontrar a solução.

Revela que as médicas irão prestar 20 horas de consultas semanais, “para todos os que necessitem, e estejam inscritos, no Centro de Saúde”.

Paulo Borralhinho reserva mais informações sobre esta matéria para a próxima reunião do executivo.

Recordar que o autarca já tinha mostrado preocupação com a falta de médicos no concelho, onde cerca de 40% da população não tem médico de família.