Festival de Teatro traz à Covilhã 10 espetáculos com “programação diversificada e qualidade artística”

O Festival de Teatro da Covilhã, com organização do Teatro das Beiras, traz à cidade dez espetáculos, apresentando um cartaz com uma “programação diversificada e qualidade artística”, disse Fernando Sena, diretor artístico do evento, durante a conferência de imprensa de apresentação do mesmo.

O objetivo é “apresentar espetáculos que gostamos de ver, quer pelos autores, encenadores, companhias ou qualidade artística”, frisou.


O festival, que decorre entre os dias 15 e 25, traz à Covilhã sete companhias de teatro do Norte ao Sul do país e uma companhia de Espanha, numa programação dirigida, não só ao público adulto, mas também a escolas do 2º e 3º ciclos.

Para Celina Gonçalves, diretora de comunicação, este certame distingue-se dos demais por ser um festival de 10 dias “destinados exclusivamente ao teatro”.

Durante a sua intervenção, Fernando Sena destacou que o Teatro das Beiras está a caminho dos 50 anos de existência, realçando que “rever a história do Teatro das Beiras tem a sua parte emotiva”.

“Há muitas pessoas que fizeram parte da história do teatro das beiras que já não estão cá para nos acompanhar nesta aventura. Hoje, temos só a recordação, mas é melhor ter a recordação do que não ter nada”, vincou.

O festival tem um orçamento de 45 mil euros.

Veja a programação completa AQUI.