Fundão: Peça de teatro “No Limite da Dor” n’A Moagem dia 25 de novembro

Inserida na iniciativa “Há Teatro na Moagem”, sobe ao palco n’A Moagem, no Fundão, a peça “No Limite da Dor”, de Lendias D’Encantar, no próximo dia 25 de novembro às 21:30.

“No Limite da Dor”, parte do livro com o mesmo nome de Ana Aranha e Carlos Ademar e consiste em “quatro histórias, que se entrelaçam numa peça em que os espetadores de hoje podem ter acesso privilegiado à experiência vivida por muitas portuguesas e portugueses nas mãos da PIDE/DGS durante os anos de ditadura”, lê-se em nota de imprensa.


No Limite da Dor” é uma peça que “pretende dar a conhecer e suscitar o debate sobre as situações colocadas pelas personagens. São, sem dúvida, dados importantes para que possamos preservar uma memória coletiva sobre os acontecimentos desumanos vividos pelo povo português durante a ditadura salazarista”.

O espetáculo tem a duração de 60 minutos e é encenado por Julio César Ramirez, interpretado por António Revez e cenografia de Julio César Ramirez e Ana Rodrigues.

“Há Teatro na Moagem” é um espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’A Moagem, desenvolvido em parceria entre o Município do Fundão e a ESTE – Estação Teatral, que proporciona ao público a oportunidade de usufruir de espetáculos de outras companhias nacionais e internacionais.

Os bilhetes poderão ser adquiridos n’A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia. As reservas podem ser feitas através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.