Jogos Adaptados da Cova da Beira decorrem entre os dias 20 e 22 com 250 atletas de todo o país

Cerca de 250 atletas e técnicos de 25 instituições oriundas de vários pontos do país, participam, entre os dias 20 e 22 de novembro, na 10ª edição dos Jogos Adaptados da Cova da Beira, que incluem os Jogos Regionais de Inverno do Special Olympics Portugal.

As atividades decorrerão nos pavilhões desportivos da Universidade da Beira Interior (UBI) e na Piscina Municipal do Fundão, nas modalidades de Basquetebol, Natação, Ténis de Mesa, Futsal e Badmínton.


Em nota de imprensa, a Associação Portuguesa De Pais E Amigos Do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Covilhã dá conta que, durante os jogos, terão lugar rastreios de saúde a todos os atletas participantes nas instalações da Faculdade das Ciências da Saúde da UBI (FCS-UBI).

A organização deste evento está a cargo da APPACDM da Covilhã, em colaboração com o Special Olympics Portugal, e conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, da UBI, da Câmara Municipal do Fundão e cofinanciamento do INR-Instituto Nacional para a Reabilitação e IPDJ-Instituto Português da Juventude e Desporto.