Atletismo: Grande Prémio das Castanhas no Sarzedo dia 5

O Grupo Desportivo e Recreativo Sarzedense organiza no domingo, dia 5, a 23.ª edição da popular prova de atletismo “Grande Prémio das Castanhas”.

Uma prova aberta a todos os escalões, com início marcado para as 10:15 para o escalão de infantis que correm uma distância de 1.800m. Seguem-se, às 10:30, os Iniciados para uma prova de 2.500m. O escalão de Juvenis inicia a prova de 3.600m às 11:00 e 20 minutos depois é a vez de partir a prova principal, nos escalões de juniores, seniores e Veteranos I e II que correm uma distância de 10.100m. Os benjamins têm competição agendada para as 11:30.


Dizer que a prova principal, (10km) tem início em rampa (asfalto) em cerca de 3.500m, passando depois a realizar-se na montanha (terra solta) por cerca de 500m, seguindo-se um percurso em Estrada Florestal (piso compacto, em terra) por 2.400m, terminando num percurso mais rápido, descendente, em asfalto por cerca de 3.700m.

A partida será dada dentro da aldeia, seguindo para o Alto de S. Gião, os corredores seguem pela Estrada Municipal (Sarzedo-Verdelhos) até ao cruzamento, entrando depois em Estrada Florestal até ao Parque Merendas e seguem em direção ao Alto S. Gião, seguindo depois a Estrada Municipal até à meta no Sarzedo.

Os percursos de Infantis, Iniciados e Juvenis são em circuito pelas ruas da localidade.

Em nota enviada à RCC a organização destaca que esta é uma aldeia cada vez mais envelhecida, mas “ainda capaz de, orgulhosamente, fazer uma prova de atletismo com tantos atletas e com a colaboração de todos, recebendo bem quem nos visita”.

Foto: Arquivo Grupo Recreativo Sarzedense