Beira Serra promove seminário: “CIVITAS – Democracia para Crianças”

A Beira Serra, Associação de Desenvolvimento Local, promove no próximo dia 6 de dezembro o seminário “CIVITAS – Democracia para Crianças”. A iniciativa decorre entre as 09:00 e as 13:00, no Anfiteatro das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior.

A associação explica que o jogo sobre a Constituição da República Portuguesa foi o ponto de partida para a conceção do Projeto CIVITAS, que chega agora ao seu final.


“Para conhecer e refletir sobre os resultados alcançados pelo Projeto, convidámos os Parceiros (Agrupamentos de Escolas de Belmonte, Covilhã e Fundão e a CONFAP – Confederação Nacional das Associações de Pais) e Personalidades ligadas à Educação, Cidadania e Constituição”, realça em nota de imprensa.

O Projeto CIVITAS tem como objetivo reforçar a literacia democrática e a consciência cívica através da criação de um jogo de tabuleiro que permita apreender os princípios básicos da Constituição da República Portuguesa.

Tem como entidade promotora a Beira Serra e é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s, Eixo 1 – Fortalecer a Cultura Democrática e a Consciência Cívica, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto. Tem como parceiros os Agrupamentos de Escolas dos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão e a CONFAP – Confederação Nacional das Associações de Pais.

foto arquivo