Covilhã: Oposição propõe “Passaporte Cultural” para alunos das escolas do concelho

Os vereadores eleitos pela coligação “Juntos Fazemos Melhor” pretendem que seja atribuído aos alunos das escolas do concelho um “passaporte cultural”, que dê acesso grátis a transportes para iniciativas culturais do Município.

Mostrar o passaporte será também suficiente para entrar nesses eventos, disse Ricardo Silva.


Seguindo detalhou o vereador a medida visa “o desenvolvimento pessoal dos jovens”, que desta forma podem “aumentar a participação em iniciativas culturais”, conseguindo-se, também, uma redução de custos com deslocações de alunos, algo que pesa no orçamento das famílias.

Ricardo Silva destaca que este passaporte seria um documento físico, a utilizar durante o período letivo, em deslocações feitas no âmbito escolar.

O vereador da oposição na Câmara Municipal da Covilhã falava aos jornalistas no final da reunião privada, avançando que a medida, no futuro, poderia ser aplicada a iniciativas de cariz desportivo.

Esta seria também uma forma de “as escolas aderirem mais às iniciativas do Município, aumentando a participação que em alguns casos fica aquém do desejado”, explicou.