O jantar comemorativo do 25º aniversário do Grupo de Danças e Cantares da Vila do Carvalho, que terá lugar este sábado, dia 18, conta com 115 pessoas, entre participantes e comunidade local, revelou Tomás Dias Salcedas, presidente da coletividade.
“Atrair mais jovens para o grupo, promover mais encontros etnográficos a nível regional e nacional, continuar a espalhar as tradições carvalhenses e pensar nesta cultura como identidade” são algumas das metas para este mandato, frisou o dirigente, mostrando-se expectante quanto ao futuro.
O grupo conta, atualmente, com cerca de 40 elementos, com idades compreendidas entre os 4 e os 80 anos, um número que deixa o dirigente “bastante satisfeito”, disse, em declarações à RCC.
A falta de apoios tem sido uma das maiores dificuldades, revelou Tomás Dias Salcedas, sublinhando, no entanto, que o objetivo é “continuar o excelente trabalho da direção anterior” e “levar o grupo a bom porto”.
A direção, que está em funções há apenas três semanas, irá tomar posse durante o jantar comemorativo, que terá lugar a partir das 20:30, no salão da Filarmónica Recreativa Carvalhense.