Depois do blogue um livro. Estefânia Barroso publica primeiro livro de contos

Estefânia Barroso, francesa de nascença e covilhanense por adoção, apresentou ontem, sábado, o seu primeiro livro de contos, “Contos com gente lá dentro”. A sessão teve lugar no auditório Júlio Cardona, na Banda da Covilhã, e contou com casa cheia.

Professora de português de base e a agora professora de educação especial, encontra na escrita o escape para a exigências da profissão.


Trata-se de um livro de contos para adultos, que retratam histórias de vida.

“Um livro de contos, com gente lá dentro, desde as mais novas a mais velhas, em vários momentos da vida”, descreve.

Encontramos nas personagens alguém que conhecemos, mas que não retratam ninguém em particular, diz a autora.

Estefânia Barroso vai aguardar pelo “sucesso, ou não,” desta primeira obra para decidir uma próxima publicação, mas não esconde que gostava de o fazer.

“Há muito mais para dizer, eu também escrevo muitas crónicas que gostava de compilar, eu gostaria, dependendo do sucesso ou não deste, de continuar a escrever. Há muita coisa escrita que gostaria de compilar e há muito na cabeça que gostaria de escrever”, sublinhou.

No lançamento do livro a apresentação da obra esteve a cargo de Teresa Fazendeiro, a resenha crítica foi proferida por Graça Sardinha e o apontamento biográfico da autora foi feito por Josefina Vieira.