O Município da Covilhã associa-se ao exercício “A Terra Treme”, que irá decorrer na próxima terça-feira, dia 14. Na Covilhã, o exercício será dinamizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.
Segundo a autarquia, a iniciativa irá decorrer nas instalações da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, começando com uma ação de sensibilização promovida pelos professores a todas as turmas, às 10:30.
Às 11:14, tal como acontece a nível nacional, haverá o toque de campainha para se realizar os “3 gestos que salvam: Baixar, Proteger e Aguardar”.
O exercício prossegue com a evacuação da escola, segundo o Plano de Segurança Interno, e uma mostra de meios dos agentes de proteção civil, nomeadamente, da GNR, PSP, Bombeiros e Proteção Civil Municipal.
“A Terra Treme” visa “capacitar a população para saber como agir antes, durante e depois de um sismo, sensibilizando os cidadãos para o facto de viver numa sociedade de risco, e desafiando-os a envolverem-se no processo de construção e comunidades mais seguras e resilientes a catástrofes”, pode ler-se em nota de imprensa.