“Novo quadro político” leva Plataforma P’la Reposição das SCUTs a adiar conferência sobre a mobilidade

Em nota de imprensa, a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 revela que decidiu adiar a conferência “Reposição das SCUTs no Interior vs Mobilidade e Sustentabilidade”, agendada para o próximo dia 27 de novembro.

Em causa está “o novo quadro político decorrente da demissão do primeiro-ministro, António Costa, com a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições para 10 de março”, explica a plataforma, frisando, no entanto, que a conferência “continua a ter atualidade e é necessária, pelo que será reagendada para o período de pré-campanha eleitoral, entre finais de janeiro e princípio de fevereiro.


Em comunicado, a plataforma informa ainda que, “após a publicação da portaria que regulamente a redução do preço das portagens e após a votação final do Orçamento de Estado”, decidirá sobre a realização da ação prevista para dia 5 de janeiro, que pode “sofrer alterações de data, por antecipação ou adiamento, para quando existir nova Assembleia da República e novo Governo empossado”.

Em última nota, revela que “a intervenção irá continuar” e que, logo que o novo Governo tome posse, procurará reunir com os ministros da tutela, com o intuito de “desenvolver iniciativas e ações que se mostrem necessárias”.

“Pela apresentação de propostas na discussão do orçamento na especialidade, percebe-se quem está pela reposição das SCUTs e quem tem uma posição de manutenção das portagens no Interior”, conclui.