Vídeo promocional do New Hand Lab recebe prémio “Melhor Filme de Turismo do Mundo”

Em nota de imprensa, o New Hand Lab – Associação Cultural anuncia que o seu vídeo promocional, “A Soul Made from Wool (Alma de Lã)”, será galardoado com o primeiro lugar na categoria de Serviços de Turismo nos World Tourism Film Awards 2023.

O evento decorre no Oceanogràfic, em Valência, Espanha, esta noite (22).


Com produção Lobby Films and Advertising e realização de Telmo Martins, este vídeo é uma “expressão visual que destaca o New Hand Lab, exibindo as artes, os talentos e rostos que dão vida a este projeto singular”, pode ler-se em nota de imprensa.

Este projeto “visa ser um catalisador para a promoção e divulgação dos recursos endógenos mais criativos, contribuindo para posicionar a Covilhã e a Beira Interior no cenário nacional e internacional”, revela o New Hand Lab no documento, frisando que o vídeo pretende “transmitir o poder e a presença da nossa herança, através da velocidade inerente à força dos teares que produziam tecidos de padrões únicos e onde, agora, se tecem sonhos e novos projetos”.

Os World Tourism Film Awards, promovidos pelo International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT), visam “reconhecer produções audiovisuais turísticas de elevada qualidade criativa”.

Este prémio, o décimo sexto conquistado desde o lançamento do vídeo, “reflete, não apenas a qualidade da produção, mas também o impacto duradouro do New Hand Lab”.

O mentor do projeto, Francisco Afonso, expressou que “este reconhecimento é a validação do trabalho árduo e dos valores fundamentais que impulsionam o New Hand Lab – Associação Cultural”, e que são “fruto da envolvência de toda a equipa que faz parte da nossa missão”.

Telmo Martins, realizador e diretor criativo da Lobby Films and Advertising, afirma que “é um tremendo orgulho” para a produtora e boutique criativa “ter trabalhos reconhecidos como melhores filmes de turismo do mundo, pela segunda vez, naquela que é a maior competição de filmes de turismo do mundo”.

“Com humildade, comprovamos que estamos no caminho certo e que a nossa visão, sensibilidade, criatividade e qualidade técnica de excelência, faz-se ecoar e sentir no mundo”, conclui o New Hand Lab.

Este evento categoriza os melhores filmes promocionais em cinco segmentos: Cidade Turística, Região Turística, País Turístico, Produtos de Turismo e Serviços de Turismo.

O vídeo “A Soul Made from Wool (Alma de Lã)” obteve uma pontuação de 59 pontos após várias avaliações decorridas ao longo do presente ano, em competições como o Japan World’s Tourism Film Festival (março, 2023), New York Festivals TV & Film Awards (abril, 2023), US International Awards (junho, 2023), Silafest – Silver Lake Tourfilm Festival (agosto, 2023), Terres Travel Festival – Films & Creativity (setembro, 2023), Cannes Corporate Media & TV Awards (setembro, 2023), Zagreb TourFilm Festival (outubro, 2023), ART&TUR – International Tourism Film Festival (outubro, 2023) e Amorgos Tourism Film Festival (novembro, 2023).

O New Hand Lab apresenta-se como “um espaço dinâmico que fomenta a criatividade, a inovação e o empreendedorismo, impulsionando ideias, produtos e iniciativas”.