AM Covilhã: Maioria socialista chumba voto de protesto do PSD

O voto de protesto do PSD, apresentado por Hugo Ferrinho Lopes, tinha como base a “não entrada em vigor, até à corrente data, da transmissão digital das reuniões do órgão máximo deliberativo do município”.

O voto de protesto foi chumbado pela maioria socialista na Assembleia Municipal da Covilhã.


“Há meio ano, foi aprovado o novo regimento da Assembleia Municipal, com o voto a favor da bancada do PSD. Qual é a razão justificável para a reunião ainda não estar a ser transmitida online?”, questionou Hugo Ferrinho Lopes.

No documento entregue à mesa, o grupo municipal do PSD frisa que a Assembleia Municipal “não deu ainda este passo para colocar a Covilhã no cumprimento mínimo dos requisitos do século XXI”.

Para o Partido Social Democrata, a transmissão online das sessões tem como objetivos “aproximar o órgão máximo deliberativo do município aos cidadãos” e “aumentar a responsabilização dos eleitos perante os eleitores, facilitando o acesso dos representados à atividade dos seus representantes”.

Recordar que o novo regimento da Assembleia Municipal da Covilhã, que inclui a transmissão online das reuniões do órgão, foi aprovada no dia 26 de junho de 2023.