UBI e Câmara Municipal da Covilhã distinguidas pela Associação Portuguesa de Imprensa

A Associação Portuguesa de Imprensa, API distinguiu seis entidades e personalidades pelo trabalho desenvolvido em favor da Imprensa. A entrega dos prémios decorreu no New Hand Lab, na Covilhã, cidade que acolheu as comemorações do Dia Nacional da Imprensa, na última quinta-feira, dia 7.

A API distinguiu o Município da Covilhã, com o Diploma de Reconhecimento, pelo apoio dado ao Dia Nacional da Imprensa, que este ano decorreu na cidade, e a UBI com o prémio Ensino Superior.


“No campo da Comunicação e, muito concretamente, na área do Jornalismo é, hoje, uma das academias de referência em Portugal, tendo formado ao longo dos anos, centenas de profissionais, muitos deles a ocuparem posições de destaque em órgãos de comunicação locais, regionais e nacionais. Destaque ainda para a componente de investigação na área da Comunicação, na qual a UBI alcançou um papel de relevo quer nacional, quer internacional”, revela a API.

O Prémio Parceria foi para o programa Portugal em Direto, da RTP, Prémio Promoção da Imprensa para o Município de Pombal, Prémio Património Editorial para o Açoriano Oriental, o Prémio Projeto Inovador para a Mensagem de Lisboa e Prémio Carreira de Excelência para Francisco Pinto Balsemão.