Natal com Arte arrancou esta tarde com o “mega bolo nevão” de 25 metros e a abertura da pista de gelo

O Natal com Arte, aposta do Município da Covilhã para a quadra natalícia, arrancou esta tarde com o já tradicional “mega bolo nevão” e com algumas novidades que reforçam a solidariedade e o divertimento da altura do ano, entre elas uma pista de gelo situada na Praça do Município.

Para Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal, “o quadro de fundo do Natal com Arte é sempre a valorização da solidariedade, da comunidade, da entreajuda, da amizade”. “O Natal é um apelo à congregação de esforços e à junção de vontades para que o mundo seja cada vez melhor”, disse na abertura da iniciativa.


Já conhecido pela população, o tradicional mega bolo na abertura do Natal com Arte, contou este ano com 25 metros e foi feito em conjunto entre a Jopama, a Pérola Doce e a Colmeia Doce. Precisou de 75kg de farinha, cerca de 1000 ovos e quase 20kg de açúcar.

Novidade este ano é uma tenda de Natal com pista de gela “com uma dimensão social”, destacou Vítor Pereira. Terá períodos de utilização de 15 minutos e um valor de “dois abraços” (dois euros) que serão revertidos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã.

Ainda na dimensão social, o autarca salientou o esforço de, em conjunto com as freguesias, “sinalizar famílias ou cidadãos que estejam isolados” ou em condições frágeis, de forma a que se possa proporcionar a essas pessoas “uma ceia de natal mais feliz”, confecionada por IPSS próximas dessas pessoas e dessas freguesias.

O Natal com Arte estende-se ainda este ano ao Largo da Infantaria, onde está a Aldeia do Natal e a Casinha do Pai Natal, que teve também a sua chegada durante esta tarde à Praça do Município, para felicidade de muitas crianças e famílias presentes.

Com um investimento de 150 mil euros, o Natal com Arte deste ano é uma “aposta no ponto de vista social e no divertimento”, num esforço de traduzir num “abraço”, típico da quadra, o que o Município quer dar aos seus concidadãos, salientou o Presidente da Câmara Municipal.

Pode consultar o programa completo AQUI.