Quarta Parede apresenta Formação Artística Plural. Oficinas começam em fevereiro

Na programação para 2024, a Quarta Parede destaca a Formação Artística Plural, uma novidade da companhia covilhanense.

“O “Interseções – Formação Artística Plural” convida à experiência de outras formas de estar em encontro, curiosidade, descoberta e diversão através das artes”, revela a organização.


Trata-se de um programa de oficinas que “proporciona a aproximação e experimentação de práticas diversas dentro das artes performativas a pessoas de todas as idades, sem ou com pouca experiência na área artística”, pode ler-se em nota de imprensa.

Ao longo de 2024, em diferentes locais da Covilhã, como a Biblioteca Municipal e espaços de exterior, serão desenvolvidas oficinas de dança por Ana Jezabel, Fábio Januário e Juliana Gamas, de voz por João Castro, de tradição oral por Leonor Narciso, e de teatro por Mafalda Saloio e Sílvia Ferreira.

No documento, a companhia revela que já estão abertas as inscrições para as primeiras oficinas.

A primeira atividade terá lugar a 24 de fevereiro, entre as 15:00 e as 16:30, e trata-se de um movimento criativo, com Juliana Gamas, na Biblioteca Municipal da Covilhã.

Canto e tradição oral, com Leonor Narciso, é a segunda oficina, a decorrer a 16 de março, à mesma hora, na Biblioteca Municipal da Covilhã.

A última a atividade tem lugar a 19 de abril, com Fábio Januário, em hora e local a confirmar.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do e-mail geral@quartaparede.pt ou do número 026 276 267.