Câmara Municipal da Covilhã apoia clubes do concelho com mais de 285 mil euros

A Câmara Municipal da Covilhã aprovou, ontem, dia 12, um conjunto de apoios a atribuir a clubes desportivos e recreativos do concelho, num total de 285.500 euros.

Segundo explicou Vítor Pereira, presidente da autarquia, estas comparticipações financeiras visam “contribuir para a concretização de atividades a realizar nas respetivas áreas de atuação por cada um dos clubes abrangidos”.


Para a Associação Desportiva da Estação (ADE) foi aprovada uma verba de 48 mil euros, ao CCD Estrela do Zêzere foram atribuídos 18 mil euros, para a Associação Estrela de Três Pontas 21 mil euros e para o Unidos Futebol Clube do Tortosendo foi atribuída uma verba de 35 mil euros.

O Grupo Desportivo da Mata será apoiado com 44 mil euros, o Penta Clube da Covilhã com 22 mil, o Moto Clube da Covilhã – Lobos da Neve com 10 mil euros, o Sport Lisboa e Águias do Dominguizo com 7.500, o Sporting Clube da Covilhã com 65 mil e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) com 15 mil euros.

Recordar que, para além destes apoios, a Câmara Municipal da Covilhã tem, também, um Regulamento de Apoio ao Associativismo que conta, este ano, com um valor global de 360 mil euros.