O Sporting Clube da Covilhã venceu o Amora FC por 2-0 e passou para o 3º lugar da série B da Liga 3, com 27 pontos, o que significa que está a apenas três pontos da fase de subida do campeonato.
Logo no primeiro minuto, o Amora fez tremer as redes da baliza do Covilhã, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Minutos depois (9’), foi a vez dos leões da serra tentarem inaugurar o marcador. Elijah arranjou espaço à entrada da área, rodou e chutou cruzado, muito perto do poste direito, mas, com uma grande intervenção, Rúben Rendeiro impediu o golo.
Foi aos 23 minutos que o Sporting da Covilhã fez o 1-0. Depois de um canto, a bola foi batida para o coração da área, onde Adams saltou mais alto que os restantes e finalizou.
Já com 30 minutos jogados no Santos Pinto, Adams, que inaugurou o marcador, quase fez um autogolo. A bola foi colocada na frente e, na tentativa de cortar, o defesa do Covilhã quase chutou para autogolo.
Se os serranos estavam mais focados nos primeiros minutos, depois do golo perderam a eficácia e as tentativas do Amora iam aumentando.
Aos 37 minutos, o Amora esteve perto de chegar à igualdade. Cruzamento pela direita, ao segundo poste um jogador amorteceu e, à entrada da pequena área, João Oliveira encheu o pé e a bola passou a centímetros do poste.
A segunda parte ficou marcada por um baixo ritmo de jogo entre as duas equipas. Apenas ao minuto 57 houve um lance de perigo pela parte do Amora, mas o guarda-redes do Covilhã impediu o golo, no seguimento de um cabeceamento feito na pequena área.
Ao cair do pano (87’), Ellijah bisou e aumentou a vantagem para o serrano. Monsuru lançou Elijah na profundidade e, na cara do golo, o avançado picou por cima do guarda-redes e fez o 2-0.
O próximo jogo do Covilhã é no dia 21, às 17:00, frente ao Académica (1º classificado).