APD convoca eleições para dia 20. Raul Pereira recandidata-se a novo mandato

A Delegação Distrital de Castelo Branco da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) tem eleições marcadas para dia 20 de janeiro, informa a coletividade em nota de imprensa. Raul Pereira, atual presidente, está a recandidatar-se a um novo mandato para os próximos quatro anos (2024-2028).

De acordo com o documento enviado à RCC, o programa tem como lema “Pela plena inclusão” e pretende “dar continuidade ao que foi realizado no mandato anterior, que é o cumprimento, defesa, promoção, reivindicação e divulgação dos direitos, liberdades e garantias consagrados na Constituição da Republica Portuguesa”.


O objetivo é “desenvolver um conjunto de ações, para os próximos quatro anos, nas diferentes matérias relacionadas com as acessibilidades, educação, emprego, desporto adaptado, sensibilização, atividades lúdicas e medidas que melhorem a vida das pessoas com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial”, pode ler-se ainda em nota de imprensa.

Uma das grandes medidas passa por “sensibilizar os partidos políticos para a inserção, nos seus cadernos eleitorais, de propostas concretas à melhoria de vida das pessoas com deficiência, de forma a serem integradas no plano de atividades e orçamentos municipais; participação mais ativa das pessoas com deficiência nas suas listas; e manter um diálogo participativo com as diferentes administrações locais dos Municípios e Uniões de Freguesia”.

A mesa de voto funcionará entre as 14:00 e as 17:00 no edifício da Junta de Freguesia de Cantar-Galo.