Ciclista de Manteigas muda-se para o BTT e aposta na internacionalização da carreira

Francisco Moreira, ciclista natural de Manteigas, vai este ano apostar na internacionalização da sua carreira competindo em BTT, foi hoje anunciado em nota de imprensa.

O atleta explica que “depois de algumas épocas a correr como ciclista profissional nas melhores equipas do pelotão nacional de estrada, aposta, esta época, numa carreia na vertente BTT”.


Na mesma nota sublinha que irá competir no Campeonato Nacional de XCM, BTT maratonas, fazendo uma incursão na modalidade de “gravel”. Vai também participar em algumas corridas internacionais da modalidade.

Na agenda tem provas como a a Anduluzia Bike Race em março, Taça de Espanha em Sevilha, no mês de abril, Andorra Épic Série em julho e a mítica prova brasileira Brasil Ride no mês de outubro.

O atleta do Grupo BTT de Manteigas, citado no documento, sublinha a ambição do projeto “num desafio único e num projeto diferenciado na modalidade em Portugal. Não foi fácil definir o calendário tendo em conta os apoios necessários e, desde já, agradeço a todos os meus parceiros da região da serra da estrela que consegui envolver.”

Francisco Moreira dá início à temporada, em Huelva, na corrida por etapas La Leyenda de Tartessos que terá lugar entre de 1 e 4 de fevereiro.