Cova da Beira: Farmácias Holon criam programa de apoio à parentalidade para colaboradores

As Farmácias Holon da Covilhã, Fundão e Belmonte destacam “a importância da família ao continuar com o Programa de Apoio à Parentalidade”, uma iniciativa que “visa apoiar os futuros pais e mães durante a chegada de um novo membro à família, demonstrando a preocupação da empresa com os colaboradores”.

Uma das iniciativas do programa é a oferta de um benefício especial aos futuros pais e mães, no valor de 500 euros, “para auxiliar nos cuidados iniciais com o recém-chegado à família”.


O programa destaca “o papel crucial da família na vida dos trabalhadores, reconhecendo-a como um pilar fundamental para o equilíbrio e o sucesso profissional”, pode ler-se em nota de imprensa.

No documento, é referido que as unidades de saúde “acreditam que o apoio à parentalidade não só fortalece os laços familiares, mas também contribui para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”.

“Estamos entusiasmados em continuar com este programa inovador, que coloca a família no centro de nossas preocupações. Acreditamos que apoiar os colaboradores em momentos importantes como a chegada de um filho é essencial para construir uma cultura empresarial saudável e comprometida”, afirmou Andreia Martins, gestora da responsabilidade social das Farmácias Holon.

Além do benefício financeiro, as Farmácias Holon também oferecem recursos e apoio informativo sobre a parentalidade, visando “proporcionar uma transição mais suave para os colaboradores que estão prestes a se tornarem pais”.

Com esta iniciativa, a Farmácia Covilhã, Farmácia S. João, Farmácia Pedroso, Farmácia Diamantino e a Farmácia Costa “reforçam o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade, promovendo o equilíbrio entre vida profissional e pessoal e investindo no futuro das famílias que compõem as equipas”.