Covilhanense Pedro Flávio chefia Missão de Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno

O covilhanense Pedro Flávio, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, é o Chefe de Missão de Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno (JOJI) em que a equipa nacional participa pela terceira vez.

A Equipa Portugal é composta por seis atletas que irão competir, na Coreia do Sul, em Esqui Alpino e Patinagem de Velocidade no Gelo. Os Jogos começam sexta-feira, dia 19 e decorrem até dia 1 de fevereiro.


Pedro Flávio, citado pelo Comité Olímpico de Portugal, mostra-se satisfeito com a delegação que irá encabeçar. Reconhece esta competição como uma oportunidade de “alavancar e potencializar a prática desportiva das modalidades de inverno”, sendo uma oportunidade única que tem a capacidade de “inspirar, promover e estimular a participação de mais atletas, fortalecendo a base das modalidades de inverno em Portugal”.

Quanto aos objetivos na competição “no que diz respeito ao Esqui Alpino estaremos a falar de resultados nos primeiros 40 atletas”, diz Pedro Flávio. “Na Patinagem de Velocidade no Gelo, dependerá muito das condições da pista que esteve algum tempo desativada [desde os Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018], mas temos como objetivos principais que os quatro atletas consigam bater os seus recordes pessoais, que no caso das atletas femininas são também Recordes Nacionais de Juniores e Absolutos”.