Faleceu o presidente do SCC José Mendes

Faleceu hoje o presidente do Sporting Clube da Covilhã. O dirigente estava internado há várias semanas, com diagnóstico reservado, e hoje acabou por não resistir.

José Mendes nasceu em 1958 e dirigiu o Sporting da Covilhã durante cerca de 20 anos, foi eleito para o último mandato de 3 anos a 21 de dezembro de 2021.


Natural de Alcains, teve um primeiro contacto com o Sporting Clube da Covilhã como jogador ainda jovem. Era empresário de futebol quando assumiu a presidência do clube, em 2004, “em tempos conturbados”, como gostava de realçar, acalentando sempre o sonho de chegar à I Liga, algo que não veio a acontecer sob a sua gestão.

José Mendes presidiu recentemente às comemorações do centenário do Sporting da Covilhã, altura em que realçou o “orgulho no passado, confiança no presente e esperança de um futuro risonho” para o clube do coração.

Na Gala do Centenário, realizada em setembro, recebeu o troféu “O Pastor”, prémio que José Mendes recebeu das mãos da restante direção, pelos 20 anos de trabalho em prol do clube.