Sporting da Covilhã reage com pesar à partida do “homem do leme”. AFCB decreta minuto de silêncio

“Partiu o nosso homem do leme”, é desta forma que o Sporting Clube da Covilhã reage ao falecimento de José de Oliveira Mendes, presidente do clube.

Na nota o clube mostra pesar ao realçar que esta “era a notícia que nenhum dos membros que estavam na direção presidida pelo José Mendes queria ler, saber ou ouvir”.


 O clube reforça que era fácil falar do presidente, notando que “falar da pessoa José Mendes era mais difícil, porque era daqueles seres humanos com um coração enorme, com um sentimento de ajuda ao próximo que só quem lidava com ele conhecia”.

Realça que “nos 100 anos de história do Sporting Clube da Covilhã e, estamos certos que nos próximos anos, não haverá quem defenda, honre e dirija o clube como o Presidente José Mendes o fez”, concluindo que “se ele tinha orgulho no que conseguiu e fez no Sporting Clube da Covilhã, para nós foi uma honra ter estado todos estes anos ao seu lado”.

“Até um dia Amigo e Grande Presidente José de Oliveira Mendes”, termina a nota.

Dizer que o jogo agendado para manhã, a contar para a liga 3, será reagendado para data a definir.

Em comunicado a Associação de Futebol de Castelo Branco anuncia que “em memória de José de Oliveira Mendes, Presidente da Direção do Sporting Clube da Covilhã”, “decreta o cumprimento de um minuto de silêncio em todos os jogos das Provas Oficiais agendados para os dias 5, 6 e 7 de Janeiro de 2024”
A Direção da Associação de Futebol de Castelo Branco endereça sentidas condolências a todos os familiares, ao Sporting Clube da Covilhã e amigos, é ainda referido no comunicado.