Fundão: Readiness IT espera criar mais 100 postos de trabalho nos próximos 3 anos

A Readiness IT, multinacional tecnológica com sede no Fundão, pretende criar uma centena de postos de trabalho nos próximos três anos.

A informação foi avançada por Adérito Ferreira, fundador do Grupo RIT, onde se insere a Readiness IT, à margem da sessão de boas vindas aos novos estagiários da empresa, que teve lugar ontem, dia 22.


Neste momento, trabalham na empresa fundanense cerca de 130 pessoas, revelou, em declarações aos jornalistas, Adérito Ferreira, sublinhando que o objetivo da contratação em massa visa “suportar as unidades de negócios que o grupo endereça”.

Até hoje, foram formadas, no Fundão, cerca de 200 pessoas, sendo que 85% fica com contrato de trabalho.

Um número “animador e interessante”, frisou o fundador do grupo, que não escondeu o desejo de querer chegar aos 100%, algo que considera difícil, uma vez que “alguns estagiários não se adaptam e outros querem seguir um caminho diferente”.

“Provavelmente, será dos melhores indicadores que o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) tem a nível nacional, porque nós encarnamos aquilo que é o programa e usamos este apoio para complementar a formação das pessoas”, explicou.

Adérito Ferreira frisou ainda que as instalações, neste momento, não são suficientes, apelando à autarquia para que apoie nesse crescimento.

“Ainda não há nenhum plano em concreto, mas vamos fazê-lo, independentemente de a Câmara Municipal nos ajudar ou não”.

De acordo com os dados apresentados na sessão, o volume de negócios, em 2023, foi de 23 milhões de euros, sendo que, desde a criação da empresa, em 2015, o valor acumulado é de 127 milhões de euros.

Ricardo Gonçalves, chefe de divisão de inovação na Câmara Municipal do Fundão, fala da Readiness IT como “uma empresa que nasceu na região, mas que tem uma mentalidade global, pensamento aberto e ambição”.

“Uma empresa que não tem receios de conquistar mercados lá fora”, frisou.

A Readiness IT é reconhecida pelo seu trabalho na área das telecomunicações, trabalhando, também, com outros setores, como saúde, finanças, seguros e retalho.

O grupo RIT nasceu em 2015 e as unidades de negócios expandem-se a nível internacional, em países como Espanha, Sérvia, Chile, Perú, Nova Zelândia, Estados Unidos da América e Canadá.

A inauguração da Academia de System Ninjas 2024 teve como objetivo congratular os ex-estagiários e dar as boas-vindas aos novos elementos do grupo, numa sessão que contou ainda com a presença de Isabel Barrau, do IEFP da Covilhã, João Casteleiro, administrador da Latitudde, Nuno Sá Couto, administrador da Ritain.io, e responsáveis da Escola Profissional do Fundão.