Hospital da Covilhã homenageia a indústria laneira nas comemorações dos 24 anos

O Hospital da Covilhã assinalou a 17 de janeiro o seu 24 aniversário. Nas comemorações, entre outros iniciativas, destaque para a colocação de um tear na entrada do hospital.

Um gesto “simboliza a matriz operária da Covilhã e a ligação do Hospital às fábricas de lanifícios e, especialmente, aos trabalhadores da indústria laneira”, avança a nota de imprensa do hospital.


Integrado no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, agora  ULS Cova da Beira,  o hospital foi inaugurada em 17 de janeiro de 2000 pelo agora Secretário-geral da ONU, António Guterres, um “facto salientado e recordado pelo presidente do Conselho de Administração, João Casteleiro, quando falava aos colaboradores presentes nas comemorações da efeméride, avança ainda o documento.

Na celebração estiveram o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, os vogais do Conselho de Administração, Vítor Mota e enfermeira diretora, Paula Rodrigo, o presidente e secretário da Liga dos Amigos do CHUCB e ainda o Grupo de Voluntariado.

Na ocasião João Casteleiro “agradeceu aos colaboradores o profissionalismo de todos que se constitui como marca cultural da Instituição e salientou, sem esquecer a realidade e as dificuldades do SNS, que esta Instituição, graças ao esforço e brio dos seus profissionais, está e estará sempre ao lado da solução e não na origem dos problemas, tendo sempre como principal objetivo a assistência às populações que serve”, descreve a nota de imprensa.