O Sporting Clube da Covilhã, que entrou esta tarde em campo com a imagem de José Mendes no equipamento, perdeu frente ao Oliveira do Hospital, por 2-1, e caiu para 5º lugar, colocando o apuramento em perigo.
Os leões da serra adiantaram-se no marcador, aos 28 minutos, mas o golo foi invalidado. A bola entrou na baliza de forma direta após um cruzamento do lado esquerdo, mas o árbitro considerou que o avançado dos leões da serra empurrou o adversário e anulou o lance.
Aos 41 minutos, a equipa da casa tentou a sua sorte, com um remate de Valter Zacarias, mas sem sucesso.
A primeira parte foi equilibrada entre as duas equipas, com o Oliveira do Hospital mais objetivo e perigoso nas suas ações, mas o resultado não se alterou.
A mudança chegou aos 62 minutos, quando Elijah fez o 1-0 para o clube serrano. A assistência foi de João Traquina.
Foram necessários apenas cinco minutos para a equipa da casa chegar à igualdade. Afonso Simão estava no sítio certo para aproveitar um ressalto na grande área e atirar a contar.
Aos 80 minutos, Paulo Grilo fez o 2-1 para o Oliveira do Hospital. Depois de um canto batido do lado esquerdo, Grilo rematou para o canto superior direito da baliza, sem qualquer hipótese de defesa.
Já ao cair do pano (87’), o Oliveira do Hospital viu a equipa reduzida com a expulsão de Valter Zacarias.
Com esta derrota, o Sporting da Covilhã caiu para o 5º lugar da série B da Liga 3, com 24 pontos. Recordar, no entanto, que ainda falta um jogo ao clube serrano, relativo à 15ª jornada, que não se chegou a disputar devido ao falecimento de José Mendes, presidente do clube.
A partida está agendada para quarta-feira, dia 17, às 15:00, frente ao Amora FC.