“Lutar pela Covilhã e pela região”: Hélio Fazendeiro eleito adjunto no Secretariado Nacional do PS

Hélio Fazendeiro, presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista da Covilhã, foi hoje eleito como adjunto para o Secretariado Nacional do PS.

A lista para o Secretariado Nacional do PS, cuja proposta é da responsabilidade de Pedro Nuno Santos, foi votada esta tarde, em Coimbra, na primeira reunião da Comissão Nacional pós-congresso.


Nas suas redes sociais, Hélio Fazendeiro garantiu o compromisso de “continuar a lutar pela Covilhã, pela região e por um Portugal Inteiro, mais coeso e mais próspero, onde ninguém nem nenhuma região ficam para trás ou são dispensáveis”.

Hélio Fazendeiro, também líder da bancada socialista na Assembleia Municipal da Covilhã e chefe do gabinete do presidente da autarquia, Vítor Pereira, é um dos oito adjuntos da direção do partido. Entre os eleitos propostos por Pedro Nuno Santos, estão ainda os deputados Maria Begonha, Joana Sá Pereira, Pedro Coimbra, André Pinotes Batista, Cristina Sousa, o administrador Bruno Veloso e o antigo dirigente da JS Pedro Vaz.

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, Porfírio Silva, vai ser diretor do Acão Socialista, órgão oficial deste partido.

O líder socialista Pedro Nuno Santos vai colocar na sua direção a ministra Mariana Vieira da Silva e o secretário de Estado António Mendonça Mendes, que fazem parte do núcleo político do primeiro-ministro, António Costa.

O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro e líder da Federação de Setúbal do PS, António Mendonça Mendes, é uma das novidades da equipa de Pedro Nuno Santos.

Dos elementos mais próximos do atual líder do PS, estão no Secretariado Nacional Alexandra Leitão, Duarte Cordeiro, Francisco César, João Torres, a ministra Marina Gonçalves, Nuno Araújo e Pedro Delgado Alves.

O ex-secretário de Estado Marcos Perestrello regressa agora à direção dos socialistas. Continuam no Secretariado Nacional a deputada e constitucionalista Isabel Moreira e a autarca Isilda Gomes.

Estão ainda na equipa da direção de Pedro Nuno Santos a presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares e o ex-secretário de Estado João Paulo Rebelo.