CMC lança concurso de 600 mil euros para construção da Unidade Saúde Familiar Estrela

Está a decorrer o concurso para a requalificação de parte do antigo Acondicionamento Têxtil, edifício em frente ao estabelecimento prisional da Covilhã, para a instalação da Unidade Saúde Familiar Estrela.

O anúncio foi feito por Vítor Pereira, presidente da autarquia, na reunião privada da Câmara Municipal da Covilhã na última sexta-feira.


Segundo o autarca, o concurso foi lançado por 600 mil euros, mostrando-se esperançoso que a verba seja suficiente para atrair concorrentes.

As obras passam por demolições interiores para redimensionamento do espaço, entre outros. “No fundo, é a adaptação e modernização do edifício para que ali possa ser colocada a USF”, disse.

“É mais um compromisso que assumi com os covilhanenses e que estou a cumprir”, detalhou.

Dizer que o projeto para a remodelação do 2º andar do edifico foi aprovado em março, a candidatura a fundos do PRR está aprovada, garantiu na altura Vítor Pereira, avançando que a Unidade de Saúde Familiar vai servir, numa primeira fase, 12 mil utentes.

Recordar que a Câmara Municipal da Covilhã e a ANIL formalizaram um contrato de arrendamento das instalações, em junho de 2021, com a duração de 25 anos, e este servirá para ali instalar a USF e o Centro de Atividades, cujo projeto está também a ser elaborado.