O Sporting da Covilhã começou a fase de apuramento do campeão da Liga 3 com um empate a zero, e uma expulsão, frente à Académica de Coimbra.
Logo no primeiro minuto, o Sporting da Covilhã esteve perto de abrir o marcador, com uma tentativa de Michel Camargos. O lateral teve muito espaço dentro da área, mas Carlos Alves saiu rápido e impediu o golo dos serranos.
Aos 41 minutos, João Silva perdeu uma oportunidade para fazer o 1-0 para a Académica. O avançado isolou-se, mas Giorgi Makaridze fez uma grande defesa.
A primeira parte ficou marcada por mais posse de bola da equipa da casa, que mostrou, no entanto, algumas dificuldades para criar lances de perigo. Já o Covilhã criou perigo apenas quando saiu em transição rápida.
Já no segundo tempo, aos 68 minutos, Bruno Figueiredo tirou dois adversários do caminho e atirou, com perigo, por cima da baliza, não conseguindo alterar o marcador.
Depois de algumas substituições de ambas as equipas, João Resende entrou e quase inaugurou o marcador. O médio apareceu em zona de finalização, mas o remate saiu à malha lateral.
Já ao cair do pano (88’), Isaac Monteiro viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Covilhã a jogar com menos um nos minutos finais da partida.
O resultado manteve-se até ao final do jogo (0-0), o que permitiu, ao Covilhã, subir para o 3º lugar da fase de apuramento da Liga 3.
Este jogo colocou frente a frente o primeiro e quarto classificados da Série B da Liga 3. A Académica terminou no posto mais alto, com 32 pontos, ao passo que os leões da serra fecharam em quarto, com 30 pontos.
Também hoje o Atlético CP (1º) e o Felgueiras (2º) disputaram o primeiro jogo desta fase, que terminou empatado por uma bola.
Recordar que, nesta competição, os dois primeiros classificados sobem diretamente à II Liga e o terceiro disputa o playoff.