Entre os dias 28 de fevereiro e 03 de março, a Covilhã vai estar na Bolsa de Turismo de Lisboa, apostando, de novo, num stand próprio para promover o destino turístico e consolidar a campanha “Covilhã tem tempo para ti”, anuncia o município em nota de imprensa.
Na nota detalha que depois do sucesso verificado na participação da FITUR em Madrid, onde o pavilhão covilhanense foi visitado por milhares de pessoas, a Câmara da Covilhã mantém a estratégia de se apresentar em nome próprio no maior certame de turismo do país.
Com base no lema “Covilhã tem tempo para ti”, aproveitará ainda para desafiar/convidar aqueles que por estes dias vão passar pela BTL a tirarem tempo para eles próprios, visitando um território que tem tempo para receber e que proporciona dias de descoberta e experiências únicas, vividas ao ritmo de cada um e sem stress.
Entre as propostas que a Covilhã leva para a FIL, destaca-se a “ligação única à Serra da Estrela, passando pelas paisagens deslumbrantes e pela natureza que proporciona experiências ímpares, até à gastronomia e tradições, sem esquecer a classificação como Cidade Criativa da UNESCO em Design ou ainda a história, o património, a arte urbana e a indústria têxtil”.
Segundo a nota, o stand da Covilhã vai apostar “numa personalidade jovem, moderna, fresca, com vida, movimento, cor e muito design”, mostrando “que a cidade e o concelho têm uma oferta turística diferenciada que abarca natureza, gastronomia, cultura, artes, tradições, história e património”.
“Um espaço multidisciplinar que foi desenhado tendo como princípio um conceito muito gráfico, que recorre a formas circulares simples com cilindros e círculos, resultando num espaço que facilita a mobilidade dos visitantes”, descreve o município, explicando que “a opção de desenhar todo o stand recorrendo a círculos representa a engrenagem dos teares e dos movimentos incansáveis que marcaram e continuam a marcar a história da cidade. Espelha o passado que se transformou em presente e que tece o futuro”.
É uma escolha que também vai ao encontro do selo “Covilhã Cidade Criativa do Design”, dado que o espaço aposta numa imagem de modernidade, disruptiva e criativa e numa linguagem moderna que aposta em novas aplicações para a tradição, mas sem esquecer a identidade. É o caso do padrão patente no centro do espaço, que tem como base uma expressão artística da utilização de um fio de lã e que até poderia ser uma mais das obras de arte urbana que estão patentes nas paredes da Covilhã.
Assente num conceito multidisciplinar, este stand tem três paredes exteriores, que são uma espécie de álbum fotográfico e conta ainda com vários conteúdos multimédia que vão proporcionar uma experiência imersiva ao visitante.
É simultaneamente um espaço promocional e de encontros de trabalho, contando com duas zonas de reunião, visto que o Município encara a participação neste evento como mais uma oportunidade para a Covilhã se apresentar a operadores turísticos, empresários da área e público em geral.
O objetivo passa por potenciar ainda mais a elevada procura que o concelho já regista e que o levam a estar entre os destinos mais procurados do país, afirmando a estratégia que tem vido a ser seguida ao nível da promoção turística para conquistar diferentes mercados, tal como aponta o Vereador com o Pelouro do Turismo, José Miguel Oliveira.