Desfiles, bailes e animação comunitária marcam Carnaval em Belmonte

Entre 9 e 13 de fevereiro o Carnaval vai ser assinalado no Concelho de Belmonte. Segundo o programa divulgado pelo Município há atividades a decorrer em várias localidades do Concelho.

O desfile das escolas do concelho tem lugar no dia 9, a partir das 10:00, com o corso a percorrer a Rua Pedro Álvares Cabral.


No mesmo dia, a partir das 14:00, com organização da Junta de Freguesia, está previsto um desfile de Carnaval em Caria.

Na programação destaque ainda para o Jantar de Carnaval da União desportiva de Belmonte, dia 10 a partir das 19:30, para o Manjar do Entrudo, um almoço com animação, a ter lugar dia 11 a partir das 12:00, com organização do CCR Malpique.

Nos dias 10 e 11 tem lugar a iniciativa Carnaval Lúdico. Trata-se de um torneio de sueca e jogos de tabuleiro que vai decorrer no salão da Junta de Freguesia de Caria e tem organização do Núcleo Gimnodesportivo e Cultural de Caria.

No dia 12 de fevereiro, no Colmeal da Torre, tem lugar o Baile de Carnaval, com organização do CCDR de Colmeal da Torre, com início marcado para as 22:00.

Em Maçainhas, no dia 13, tem lugar um almoço e animação musical pelas ruas, com organização da AJ Maçainhas e Junta de Freguesia.

Também no dia de Carnaval, dia 13, no Pátio do CCR Malpique, às 14:00, tem lugar a Matança do Galo, e no CCDR Colmeal da Torre o Enterro do Entrudo que acontece a partir das 22:00.

FOTO: Câmara Municipal de Belmonte