O Moto Clube da Covilhã “Lobos da neve” tem tudo a postos para a edição 30 da concentração invernal, que vai decorrer na zona de lazer de Ponte Pedrinha entre 1 e 3 março, garantiu este sábado Rui Santos, durante a apresentação do evento.
Perante uma plateia de apoiantes e sócios o dirigente detalhou o programa, que incluiu concertos, bike show, show freestyle, passeio noturno e feira motard, frisando que esta será “a melhor concentração de sempre”.
“Temos mais espaço coberto, a nível de som, imagem, e pirotecnia vai ser o maior espetáculo que os Lobos da neve já viram”, disse referindo-se, também, à atuação de sábado à noite dos Hybrid Theory, banda de tributo aos Linkin Park.
A contribuir para a qualidade do evento, sublinha Rui Santos, está também a “comida caseira, que não é muito habitual nestas concentrações”, disse.
Realça que o próprio espaço físico da concentração, cuidado pela Junta de Freguesia do Tortosendo “estará um brinquinho”, sublinhando que em termos de condições naturais melhora de ano para ano.
Um evento que começou em 88, no Parque de Campismo das Penhas da Saúde, passou por diversos locais e está agora “estacionado” na Zona de Lazer de Ponte Pedrinha, recordou Rui Santos, realça o facto de terem recuperado, para esta edição, o símbolo de 88.
Uma edição em que o grupo espera um recorde de motociclistas espanhóis inscritos, havendo também pré-inscrições de outros países como Itália, França Inglaterra, Alemanha e Luxemburgo.
Sublinha que o limite de inscrições, para garantir a qualidade máxima são os mil participantes e que, tal como em anos anteriores, esse número será alcançado.
Já os visitantes, são esperados cerca de 6 mil ao longo do fim de semana.
O evento tem um orçamento de 60 mil euros.
Suzete Ferreira, em representação da Junta de Freguesia do Tortosendo, garantiu que a JF irá continuar a apoiar com a cedência e gestão do espaço, vincando que o Moto Clube “não faz só um trabalho relacionado com as motos, mas com toda a sociedade”, vincando que “merecem todo o apoio”, disse.
A Câmara Municipal da Covilhã apoia o evento com 15 mil euros, disse na apresentação o vice-presidente José Armando Serra dos Reis, que na sua intervenção, elogiou a capacidade organizativa do Moto Clube da Covilhã, afirmando que “a cada evento que organizam são surpreendentes”, “já deixaram de ser uma associação para andar em cima de duas rodas, têm um trabalho de excelência a nível cultural, desportivo, solidário e fraterno”, disse.
O programa inclui os tradicionais espetáculos noturnos ao longo dos vários dias. Destaque para os espetáculos de freestyle com Paulo Martinho, na antiga cooperativa de fruticultores, na tarde e noite de sábado; o passeio das estrelas, no sábado à noite, “para relembrar os motociclistas que já partiram” e que termina no recinto da concentração com fogo de artifício
Na noite de sábado haverá música com os Alameda e com os cabeça de cartaz Hybrid Theory,
No domingo destaque para a homenagem ao padre Fernando, antes da partida.
As pré-inscrições estão a decorrer para participantes, com o custo de 35 euros, até dia 15 de fevereiro.
Os visitantes têm bilhete diário a 10 euros para sexta-feira e 15 euros para sábado, ou 20 euros para os dois dias.
A concentração conta com o apoio da PSP, GNR, Bombeiros Voluntários da Covilhã, Juntas de Freguesia do Tortosendo e Peraboa e Câmara Municipal da Covilhã e empresas.