A Covilhã vai receber a 2.ª etapa do Portugal de Lés-a-Lés 2024, foi anunciado pela Federação de Motociclismo de Portugal durante a apresentação da concentração invernal “Lobos da Neve”.
António Francisco, da comissão de mototurismo, presente na conferência de imprensa, entregou a Rui Santos, presidente do Moto Clube da Covilhã, o protocolo para a realização desse evento.
A organização local, que vai preparar a receção dos cerca de dois mil participantes, vai estar a cargo do Moto Clube da Covilhã, Lobos da Neve, com apoio da Câmara Municipal da Covilhã.
“Espetacular”, reagiu Rui Santos, explicando que se repetirá o programa de 2022, com a receção aos participantes, a 8 de junho e a partida, no dia 9, a acontecerem no Complexo Desportivo da Covilhã.
Para o responsável, o evento vem para a Covilhã “fruto da confiança que a Federação deposita no grupo para realizar este tipo de eventos”.
O Portugal de Lés-a-Lés vai ligar Portimão a Penafiel, em três etapa, sendo que a segunda, cujo início ainda não é conhecido, terminará na Covilhã.
A terceira e última etapa da 26.ª edição do evento termina em Penafiel.
Foto: Moto Clube da Covilhã